Zelensky denuncia ataque russo contra “áreas residenciais” de Kharkiv

Guerra

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelennsky, acusou a Rússia de realizar um novo ataque com dezenas de drones contra áreas residenciais da cidade de Kharkiv nesta sexta-feira, 2.

Segundo Zelensky, o exército russo está “atacando áreas residenciais quando os ucranianos estão em casa colocando os filhos para dormir”. “Neste momento, a Rússia está novamente atacando a Ucrânia. Kharkiv foi atingida por dezenas de drones “Shahed”. Prédios residenciais, empresas e infraestrutura civil foram danificados. Até o momento, mais de 40 pessoas ficaram feridas. Equipes de resgate e serviços relevantes estão trabalhando em todos os lugares.

Não havia alvos militares, nem poderia haver. A Rússia está atacando áreas residenciais justamente quando os ucranianos estão em casa, quando estão colocando seus filhos para dormir. Só demônios poderiam dar tais ordens e executá-las. Enquanto o mundo hesita em tomar decisões, quase todas as noites na Ucrânia se transformam em pesadelos, custando vidas“, escreveu no X.

Para Zelensky, os parceiros deveriam ajudar a reforçar a defesa aérea ucraniana.

“A Ucrânia precisa de uma defesa aérea reforçada. Decisões fortes e reais são necessárias por parte de nossos parceiros — os Estados Unidos, a Europa, todos os nossos parceiros que buscam a paz. Somente a força e as sanções forçarão a Rússia a parar”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *