O turista Henrique de Jesus, 16 anos, que foi sequestrado e morto por criminosos enquanto passava férias com o pai na Vila de Jericoacoara, no litoral do Ceará, foi assassinado por usar uma camisa com um yin yang, símbolo milenar chinês apropriado pelo PCC, segundo uma nova linha de investigação da polícia. A informação foi dada por fonte da polícia envolvida na investigação.
Segundo o relatado pela fonte, o jovem usava a roupa quando tentava comprar drogas em uma “boca” dominada pelo Comando Vermelho, grupo rival do PCC. A Polícia Civil segue com as investigações.
Ainda conforme relatado pela fonte policial ao g1, conforme novos indícios apurados pela Polícia Civil, o adolescente teria ido ao encontro dos criminosos para comprar drogas, porém, o desenho na camisa que ele usava chamou a atenção dos assassinos, o que resultou no sequestro seguido de morte.
Filho não sabia sobre gesto
À época da morte, o pai de Henrique acreditava que o filho tinha sido morto devido a um gesto feito com as mãos em uma foto. No entanto, Danilo Martins de Jesus falou que o filho não sabia que o símbolo era associado a alguma facção criminosa.
“Isso é normal onde moramos. O moleque tinha 16 anos. Deveriam ter orientado: ‘aqui não pode fazer esse símbolo, é de outra facção’ – falado isso para ele ou qualquer outra pessoa que não tem ciência. Não fazer uma crueldade dessas, achando que um moleque de 16 anos era envolvido com facção”, disse o pai da vítima.