O presidente Donald Trump afirmou nesta sexta, 13, que o Irã “ainda tem tempo” para chegar a um entendimento, “antes que nada sobre”.
A mensagem foi publicada na rede Truth Social, em meio à escalada militar no Oriente Médio após bombardeios israelenses a instalações nucleares e militares em território iraniano. Segundo Trump, os próximos ataques, já planejados, serão “ainda mais brutais” se Teerã não aceitar negociar.
Ele declarou que deu “chance após chance” ao regime e reforçou que os Estados Unidos fornecem “o melhor e mais letal equipamento militar do mundo” ao governo israelense.
O presidente disse ainda que alertou integrantes da cúpula iraniana, identificados por ele como linha-dura, e afirmou: “eles já estão mortos”. O governo iraniano não confirmou a morte de nenhum alto funcionário ligado ao programa nuclear. O presidente Donald Trump afirmou nesta sexta, 13, que o Irã “ainda tem tempo” para chegar a um entendimento, “antes que nada sobre”.
A mensagem foi publicada na rede Truth Social, em meio à escalada militar no Oriente Médio após bombardeios israelenses a instalações nucleares e militares em território iraniano.
Segundo Trump, os próximos ataques, já planejados, serão “ainda mais brutais” se Teerã não aceitar negociar.
Ele declarou que deu “chance após chance” ao regime e reforçou que os Estados Unidos fornecem “o melhor e mais letal equipamento militar do mundo” ao governo israelense.
O presidente disse ainda que alertou integrantes da cúpula iraniana, identificados por ele como linha-dura, e afirmou: “eles já estão mortos”. O governo iraniano não confirmou a morte de nenhum alto funcionário ligado ao programa nuclear.
A ofensiva de Israel, batizada de Rising Lion, atingiu mais de cem alvos, incluindo o complexo de Natanz, principal centro de enriquecimento de urânio do país.
O Irã reagiu com o lançamento de drones contra o território israelense. A maioria foi interceptada, segundo as Forças de Defesa de Israel.
A Casa Branca reafirmou apoio ao direito de defesa israelense.