Themístocles Filho: “Me deixem onde eu estou”

Piauí

O vice-governador do Piauí, Themistocles Filho (MDB), comentou sobre a montagem da chapa majoritária da base governista para as eleições de 2026. Themistocles pediu cautela nas especulações e reafirmou o desejo de permanecer ao lado do governador Rafael Fonteles (PT) em uma eventual reeleição.

Ao ser questionado sobre a possibilidade de disputar uma vaga como deputado, seja federal ou estadual, o emedebista foi enfático e descartou neste momento qualquer mudança de cargo.

“Me deixem onde eu estou”, disse Themistocles Filho reforçando que sua intenção é continuar como vice-governador na composição da chapa majoritária.

Sobre o cenário ainda incerto que envolve os nomes que irão disputar o próximo pleito, Themistocles pontuou que o momento das definições ainda está distante.

“Isso acontece no momento certo. Todas essas discussões só vão se concretizar, no meu entender, a partir do outro ano. Diziam que o Mao Santa era doido, e se elegeu governador do estado em seis meses; diziam que o Wellington Dias era um menino, e se elegeu governador nos últimos seis meses do estado do Piauí. Então a gente tem que ter calma para o momento correto”, afirmou.

O vice-governador também destacou que, embora seja natural haver especulações políticas, o futuro permanece incerto e exige prudência.

“Estou falando do passado. O futuro eu não sei, nem você e ninguém ninguém. Podemos até prever, mas a gente não sabe com exatidão o que acontece no amanhã. Estou falando no exemplo do passado, como devemos ter cautela e paciência”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *