Tarcísio defende reflexão e maturidade em negociação com EUA

Economia

Para o governador de São Paulo, Lula não entendeu que “ideologia e aritmética não se misturam”

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), disse que o anúncio de Donald Trump “demanda uma profunda reflexão” e que cabe ao governo federal resolver a questão com “maturidade política”. Na avaliação do governador, a imposição de uma tarifa de 50% ao Brasil representa desafios comercial e político, “com reflexos importantes para todo o setor produtivo nacional”.

“Cabe agora ao governo federal o esforço diplomático para resolver a questão com maturidade política e visão de Estado, sem se esconder atrás de narrativas, sem responsabilizar quem não está no poder. A responsabilidade é de quem governa”, afirmou. O governador de São Paulo lembrou que os Estados Unidos são os maiores investidores diretos no Brasil e reforçou que os dois países sempre tiveram uma “excelente relação”.

Segundo ele, as tarifas prejudicam as exportações de maior valor agregado e que, por isso, o Brasil deve buscar uma relação de proximidade com os Estados Unidos.

“Esse movimento dos Estados Unidos demanda uma profunda reflexão sobre de que forma estamos construindo nossas negociações”, ressaltou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *