Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sul (SDU/Sul) deu início à desobstrução da galeria localizada na Avenida Henry Wall de Carvalho, nas proximidades da Ambev, um serviço essencial para evitar alagamentos na região.
O superintendente da SDU/Sul, Aldo Gil, e o coordenador de Serviços Urbanos, Islanilton Gomes, acompanharam o início das obras, que têm previsão de conclusão em até três dias. De acordo com o superintendente, o trabalho intenso está sendo realizado com equipes especializadas e maquinário adequado, visando atender às necessidades da população.
“Após as denúncias e diversos pedidos realizados em nosso canal de atendimento, estamos aqui, na galeria da Avenida Henry Wall de Carvalho, trazendo resolutividade para a população. Este é um serviço que deve se estender por três dias, mas que resolverá um problema crítico que afeta toda a região. Após a limpeza, iremos refazer as tampas de bueiros e instalar grades, evitando assim novos entupimentos causados pelo descarte irregular de lixo. Nossa equipe está empenhada e trabalhando por Teresina”, declarou Aldo Gil.
O coordenador de Serviços Urbanos, Islanilton Gomes, explicou os desafios enfrentados na região:
“Estamos em frente à Ambev, onde há uma galeria que sai da Afonso Gil até desembocar no Rio Parnaíba. Infelizmente, o descarte irregular de lixo por parte de alguns moradores causa a obstrução da galeria, gerando grandes transtornos. Durante as chuvas, o excesso de lixo impede o escoamento adequado, resultando em alagamentos e dificultando a circulação de veículos, especialmente nesta área. Hoje, estamos realizando uma limpeza completa com o auxílio de retroescavadeiras e nossas equipes especializadas. O serviço abrange cerca de 150 metros, desde a região da Afal, passando pela Ambev, até onde identificamos a obstrução. Com a conclusão dessa intervenção, esperamos garantir mais tranquilidade para a população, reduzindo significativamente os problemas de alagamento.”
A SDU/Sul destaca a importância da colaboração da população no descarte correto de resíduos para evitar futuros transtornos.
Matéria: Ascom/SDU – Sul