Com a evolução do setor de saúde, o desafio das instituições de se modernizar para lidar com demandas crescentes por eficiência, sustentabilidade e atendimento centrado no paciente só aumentou. Frente a esses desafios, tecnologias digitais têm se consolidado como aliadas estratégicas para hospitais, operadoras e farmacêuticas que buscam integrar dados, automatizar processos e qualificar a jornada do cuidado.
Foi nesse contexto que, há oito anos, a Salesforce lançou no Brasil sua vertical de saúde, apoiada em mais de 25 anos de experiência global no setor. Desde então, vem se consolidando como parceira estratégica na oferta de soluções que impulsionam a transformação digital e promovem um ecossistema mais conectado e sustentável.
“Não queremos apenas modernizar a tecnologia, mas gerar impacto real na eficiência do sistema e no bem-estar das pessoas”, afirma Riskalla Laskani, diretor de Healthcare and Life Sciences da Salesforce para a América Latina.
O executivo destaca que a indústria da saúde é responsável por mais de 30% de todos os dados gerados no mundo, mas apenas uma fração é utilizada de forma efetiva. No Brasil, essa ineficiência representa um custo superior a R$ 30 bilhões por ano, segundo o Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS), principalmente devido a fraudes, falhas administrativas e exames duplicados.
A estratégia da Salesforce é transformar esse cenário ao unificar dados e automatizar processos, criando uma visão 360º do paciente e liberando os profissionais de tarefas operacionais.
“Capacitamos as organizações a se tornarem genuinamente centradas no paciente, promovendo um cuidado mais proativo e humanizado”, completa Riskalla.