A deputada federal e ex-governadora do Maranhão, Roseana Sarney (MDB-MA), anunciou, na noite desta quinta-feira (14), que recebeu um novo diagnóstico de câncer de mama. A descoberta ocorreu durante exames de rotina, e uma cirurgia está prevista para os próximos dias. Roseana não revelou detalhes sobre o estágio da doença nem o local do procedimento, mas pediu orações aos amigos e simpatizantes.
“Eu tenho certeza que confiando em Deus, tudo vai dar certo”, afirmou.
Essa não é a primeira vez que a parlamentar enfrenta o câncer. Em 1998, durante a campanha à reeleição para o governo do Maranhão, foi diagnosticada e passou por quatro cirurgias: remoção de um nódulo no pulmão, retirada de tumor na mama, histerectomia e retirada de nódulos intestinais.
Em 2002, quando era pré-candidata à presidência da República pelo extinto PFL, voltou a ser diagnosticada com câncer de mama e passou por cirurgia para retirada de nódulos em ambas as mamas. Meses depois, retirou a candidatura.
Até 2016, Roseana acumulava 23 cirurgias relacionadas a tumores — benignos e malignos —, sendo a primeira realizada aos 19 anos.
Filha do ex-presidente José Sarney, Roseana governou o Maranhão por quatro mandatos e também exerceu um mandato como senadora.