Donos de restaurantes relatam prejuízos após aderirem à 99Food. Em redes sociais e sites de reclamação, eles afirmam ter sido atraídos pela promessa de isenção de taxas, mas dizem ter sido surpreendidos por cobranças consideradas abusivas. Um dos casos é o do Amarama, restaurante vegano em São Paulo (SP). “Não estamos mais na plataforma 99Food”, avisa uma postagem no Instagram nesta semana. “Motivo: promessa de zero taxas. Sendo que depois de alguns pedidos notamos taxas absurdas.”
Outro trecho da postagem diz o seguinte: “Depois de muita pesquisa, achamos eles [a 99Food] alegando que tinha taxa de logística e outras. Que só a mensalidade e taxa de comissão não eram pagas no primeiro ano.” Restaurantes postam reclamações parecidas sobre cobranças na 99Food
As queixas não se restringem ao restaurante vegano. No Reclame Aqui, donos de outros restaurantes contam histórias parecidas.
“Cadastrei minha empresa na 99Food porque a propaganda prometia isenção de taxas por 12 meses para novas lojas”, diz uma das postagens no site, publicada em 16 de agosto. “No entanto, estou sendo cobrado por taxas de entrega e cupons de desconto oferecidos pela própria 99, o que tem causado grande prejuízo financeiro para meu negócio.”