Preso em flat na Beira-Mar, treinava membros da GDE para conflito entre facções

Fortaleza

O jovem de 25 anos foi condenado pela Justiça Estadual por integrar uma organização criminosa e por tráfico de drogas, no último mês de agosto

Um homem condenado por integrar uma organização criminosa e por tráfico de drogas foi preso pela Polícia Civil do Ceará (PCCE), em um flat da Avenida Beira-Mar, em Fortaleza, na última segunda-feira (1º). Ele é suspeito de treinar membros da facção cearense Guardiões do Estado (GDE) para o conflito com rivais, no bairro Vicente Pinzón e em outras localidades. Gutierre da Cunha Rodrigues, apelidado como ‘Guty CST’, de 25 anos, foi recapturado por força de um mandado de sentença definitiva. Ele estava em liberdade desde dezembro de 2022, quando foi solto pela Justiça Estadual, em razão da demora da apresentação de denúncia pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) na Operação Blackout VII.

A sentença judicial e a denúncia do MPCE apontam que ‘Guty CST’ integra a facção Guardiões do Estado e, à época da investigação, vendia drogas para o grupo criminoso. A prática do crime ficou comprovada por uma conversa interceptada por decisão judicial.

Confira a conversa:

  • Cj/Josivan: “Arranja maconha pra nós. Tem não maconha por aí?”
  • Guty Cst: “Tenho viu, tenho a capa azul, a top, o verdaozão. Tu queria quantos tu? Fala aí, vou separar pra tu.”
  • Cj/Josivan: “Ei, estou bem aqui em frente ao Terra e Mar, a padaria, bem pertinho da descida do beco aqui de vocês, estou encostado.”
  • Guty Cst: “Vai, cadê tu, sobe aí, terminei. Tu tá em frente ao meu carro, está vendo o Sandero vermelho aí?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *