Prefeitura inicia Clube de Férias com reforço escolar on-line

Fortaleza

A Prefeitura de Fortaleza oferece o Clube de Férias com reforço escolar on-line para alunos das escolas municipais. O projeto, realizado pela Secretaria Municipal da Educação (SME), é uma iniciativa inédita de apoio pedagógico durante o mês de julho. As aulas serão transmitidas pelo YouTube, com foco na disciplina de Matemática. Serão duas aulas por semana, às terças e quintas-feiras, das 8h às 10h, podendo ser assistidas ao vivo ou posteriormente.

A aula inaugural está marcada para esta terça-feira (8/7), com o professor de Matemática Jânio Páscoa. A transmissão será pelo Canal da Academia do Professor Darcy Ribeiro no YouTube, responsável pela coordenação do Clube de Férias. O público principal são os estudantes do 9º ano da Rede Municipal de Ensino, que se preparam para a prova do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) e avaliações externas como o Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (Spaece).

“Essa ação se soma a outras estratégias já em curso, como o Sabadão da Equidade, demonstrando que nossa Rede não mede esforços para garantir oportunidades significativas de avanço, especialmente para os estudantes que mais precisam. O Clube de Férias é mais uma forma de mostrar que, em Fortaleza, cuidar da aprendizagem é compromisso de todos os dias”, avalia coordenador da Academia do Professor, Rogers Mendes.

O professor Jânio Páscoa destaca que essa é uma oportunidade para os alunos aproveitarem as férias não apenas para descansar, mas também para aprender de forma dinâmica. “Preparei um conteúdo especial focado na resolução de questões. Convido todos os alunos a participarem e aprimorarem seus conhecimentos em Matemática”, enfatiza.

Apoio à aprendizagem dos alunos

O Clube de Férias faz parte de um conjunto de iniciativas recentes da Prefeitura de Fortaleza para fortalecer a aprendizagem na Rede Municipal. Destacam-se outras ações como o Sabadão da Equidade, que oferece aulas extras aos sábados de Língua Portuguesa e Matemática para estudantes do 2º, 5º e 9º ano do Ensino Fundamental.

Os agentes de equidade, inseridos no Programa Aprender Mais, colaboram diretamente com professores e equipes pedagógicas para oferecer suporte individualizado, especialmente, em Língua Portuguesa e Matemática. Esses voluntários desempenham um papel crucial no apoio aos alunos que enfrentam maiores desafios acadêmicos.

Além disso, os monitores da equidade são alunos do 9º ano selecionados pelo Programa Bolsa Nota 10, atuando como apoio nas atividades de reforço escolar. A escolha desses monitores considera o desempenho acadêmico, a assiduidade e o perfil de liderança dos estudantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *