Por que a Índia aceitou o tarifaço de 50% dos EUA?

Economia

A Índia acabou aceitando o tarifaço, do qual foi penalizada com o aumento de tarifas para 50% sobre as exportações para o solo americano. A sanção foi imposto como punição por comprar petróleo russo, o que o governo Trump classificou como uma afronta ao Ocidente, uma vez que a Rússia usa esses recursos para investir em armas e atacar a Ucrânia. A Índia reagiu anunciando que tomará todas as medidas necessárias para proteger seus interesses e já sinalizou que pode retaliar as tarifas de Trump, que também impactam o mercado de trabalho americano e elevam os preços ao consumidor americano.

Essa é uma visão que o resto do mundo não está observando, sim, pois só compram os importadores americanos que se garantem nas vendas acrescidas de 50%, pois quem acaba pagando é o consumidor americano. 

Empresa importadora americana é quem corre o risco de vender majorado.

O Brasil deveria estudar esta ótica. Não se aplica a todos os produtos, mas na verdade quem vende estabelece um preço a ser pago, se a sanção for de 20, 30, 40 e até 50% aí cabe ao consumidor americano ter cacife para pagar. Certo? os 50% não são cobrados no preço net, são pagos para quem vende. Se eu estiver errado, liga pra mim, me convence… meu zap (55-86) 999222001. Jorge Machado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *