PL considera prisão de Bolsonaro como “tragédia anunciada”

Política

Diante da iminência da resposta do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após a defesa de Jair Bolsonaro (PL) explicar o possível descumprimento de medida cautelar, o Partido Liberal (PL) considera a prisão do ex-presidente como uma “tragédia anunciada”. A declaração foi dada pelo senador Magno Malta (PL), nesta quarta-feira (23), ao chegar na sede da legenda em Brasília.

O senador foi à sede do PL para encontrar o ex-presidente, que deve permanecer no local durante todo o dia. A decisão de Moraes sobre as explicações dadas pela defesa de Bolsonaro acerca da possibilidade de descumprimento da medida cautelar imposta pelo STF, que proibiu o ex-mandatário de utilizar as redes sociais e de transmitir vídeos e áudios por meio de perfis de terceiros, deve ser divulgada nesta quarta-feira.

Na segunda-feira (21), após Moraes detalhar a medida cautelar e deixar claro que entrevistas de Bolsonaro não poderiam ser publicadas em perfis nas redes sociais, incluindo páginas de veículos de comunicação, o ex-presidente fez uma breve declaração, ao sair do Congresso Nacional, a qual foi amplamente repercutida pela imprensa. Com isso, o ministro exigiu que os advogados do ex-chefe do Executivo explicassem a violação.

A defesa de Bolsonaro, por sua vez, argumentou que o ex-presidente não violou as medidas e pediu que Moraes esclarecesse os limites da decisão que impediu o acesso a redes. Essa resposta foi enviada pelos advogados ao STF no final da tarde de terça-feira (22). Agora, o próximo passo é a divulgação do entendimento do magistrado acerca do possível descumprimento.

Caso Moraes entenda que Bolsonaro violou a medida cautelar, o ministro poderá determinar a prisão imediata do ex-presidente.

Apesar da expectativa do partido ser de que Bolsonaro será preso ainda hoje, de acordo com aliados, o ex-presidente “está tranquilo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *