Pernambuco anuncia pacote de obras de R$ 40 milhões em Fernando de Noronha

Turismo

O Governo de Pernambuco lançou um robusto pacote de obras para Fernando de Noronha. A princípio, são investimentos que ultrapassam os R$ 40 milhões. As ações visam modernizar a infraestrutura urbana, ampliar serviços essenciais e preservar o patrimônio histórico-cultural.

O arquipélago é considerado um dos principais destinos turísticos do Brasil e do mundo

A governadora Raquel Lyra assinou, nesta quarta-feira (2), ordens de serviço para intervenções estratégicas que abrangem desde melhorias em saneamento básico até a restauração de monumentos históricos tombados pelo IPHAN, promovendo qualidade de vida para os moradores e experiências mais qualificadas para os visitantes.

“Estamos promovendo uma transformação que resgata o protagonismo de Noronha. É uma ilha que sofreu abandono e, agora, recebe investimentos que refletem o cuidado com sua população, história e futuro”, declarou a governadora.

Infraestrutura e cidadania: ações para moradores e turistas

Dentre as primeiras obras estão a requalificação do Palácio São Miguel, sede administrativa da ilha, e do Clube de Mães, espaço voltado à convivência e acolhimento de mais de mil mulheres noronhenses. Além disso, também terá abertura do processo licitatório para a reforma e ampliação do cemitério da ilha. Ele passará a contar com nova capela, gavetários, ossuários e estação de tratamento de efluentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *