Partido Novo aciona TCU para barrar licitação milionária da EBC

Política

Parlamentares do Novo no Senado e na Câmara protocolaram nesta quinta-feira (15) uma Representação junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) contra a Empresa Brasileira de Comunicação (EBC) por desvio de finalidade e uso indevido de recursos públicos para promoção pessoal de autoridades políticas, especialmente do presidente Lula, em contexto pré-eleitoral.

“Comunicação pública não é comitê de campanha. A EBC deve servir ao cidadão, não ao projeto de reeleição do presidente. Usar dinheiro público para promoção pessoal é desvio, é abuso, e precisa ser freado agora”, enfatizou o senador Eduardo Girão (Novo-CE), um dos autores da representação.

A representação, assinada pelo senador Eduardo Girão (Novo-CE), pela deputada Adriana Ventura (Novo-SP), e pelos deputados Ricardo Salles (Novo-SP), Marcel van Hattem (Novo-RS), Gilson Marques (Novo-SC) e Luiz Lima (Novo-RJ), aponta que a EBC estaria direcionando verbas públicas para intensificar coberturas jornalísticas de atos do Executivo, o que, segundo os parlamentares, pode caracterizar uso político da estrutura estatal. A representação cita precedentes do próprio TCU que vedam o uso promocional de canais públicos de comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *