Ao chegar ao local, os policiais se depararam com um veículo modelo VW/Gol, de cor branca, cujo condutor tentou fugir ao perceber a aproximação da viatura. Mesmo após receber ordem de parada, o motorista, identificado como Junio César da Silva, desobedeceu e jogou o carro contra a viatura policial, colidindo com o para-choque dianteiro do veículo da PM.
Diante da atitude agressiva, os policiais desembarcaram e ordenaram que o suspeito saísse do automóvel. Junio resistiu à abordagem, sendo necessário o uso progressivo da força para contê-lo e retirá-lo do veículo.
A ex-companheira do acusado, que estava no local, relatou aos policiais que momentos antes Junio teria ameaçado derrubar o portão de sua residência utilizando o carro. Ela também informou possuir uma medida protetiva em vigor contra ele.
Com a colisão e a tentativa de fuga, a Companhia Independente de Trânsito (CITRAN) foi acionada. Junio César foi submetido ao teste de alcoolemia, que acusou 0,84 mg/L de álcool por litro de ar alveolar — valor que configura crime de trânsito, de acordo com o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Fonte: Folha do Delta