Teresina completa hoje 173 anos desde sua fundação. Apesar de seu aspecto cosmopolita, que vem sendo impresso pelo seu crescimento imobiliário desde os anos 80, Teresina ainda pode ser considerada uma cidade pacata, tranquila e com muita “PAZ” entre seus habitantes.

Bairros Ilhotas, Fátima e Jóquei receberam um crescimento incomum.
Além de muita história e cultura, a cidade também é conhecida pela sua beleza e pontos turísticos que inspiram, inclusive, artes inovadoras.

Pena ter que dizer, mas o poder público pouco fez para inserir na paisagem local ícones dos quais os teresinenses possa se orgulhar. Além da Ponte Estaiada cujo elevador vive quebrado, os pontos turísticos que restam para os visitantes são: o encontro dos rios Poty com o Parnaíba, a Avenida Frei Serafim e Prque da Cidadania, a Ponte Metálica e um Museu de fósseis ainda inacabado. Até mesmo as lendas locais como a do Cabeça de Cuia e a Num-se-Pode ganharam investimentos representativos que pudessem enriquecer o imaginário dos visitantes. A grande reclamação é que não há opções de lazer a não ser três shopping´s clonados de modelos gêmeos do sul do país. Haja paciência para conviver com reclamações da população com relação a ônibus urbanos decadentes, saúde municipal em desalinho e uma atividade noturna sem atrativos maiores.

PARABÉNS TERESINA!!!

O encontro dos rios permanece assim há pelo menos 3 décadas!