Papa Leão XIV defende união entre homens e mulheres

Estilo de Vida

O Papa Leão XIV afirmou que o casamento entre homem e mulher é o fundamento da sociedade, reafirmando o ensinamento tradicional da igreja, durante seu primeiro discurso a diplomatas nesta sexta-feira (16). “É responsabilidade dos governantes trabalhar para construir sociedades civis harmoniosas e pacíficas. Isso pode ser alcançado, sobretudo, investindo na família, fundada na união estável entre um homem e uma mulher”, declarou.

A declaração do pontífice não é novidade, em 2012, fez discurso criticando a “compaixão por escolhas de estilo de vida anticristãos” encontrada na mídia de massa, incluindo casais do mesmo sexo e “seus filhos adotivos”, embora 11 anos depois ele tenha dito que sua posição havia se desenvolvido “no sentido da necessidade da Igreja se abrir e ser acolhedora”.

O papa também relembrou a posição da igreja enquanto o aborto, além de pedir a proteção à liberdade religiosa e disse que continuaria a buscar o diálogo inter-religioso. Ele também defendeu a integridade dos migrantes, além de solicitar a suspensão de produção de armas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *