A aeronave que transportava o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin , apresentou falhas técnicas durante uma escala em Cali, na Colômbia , nesta sexta-feira (29). O pouso já estava programado para reabastecimento, quando foi identificado um problema em uma das mangueiras semi-hidráulicas do avião.
De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), apesar de a aeronave ainda ter condições de continuar a viagem até o Brasil, foi recomendado, por medida de precaução, que a comitiva aguardasse em solo colombiano. Alckmin e os ministros Simone Tebet e Carlos Fávaro estavam a bordo do avião no momento das falhas. Uma segunda aeronave partiu da Base Aérea de Brasília às 10h para buscar o vice-presidente e sua equipe. A previsão é de que o pouso na capital federal ocorra por volta das 21h desta sexta-feira.
Segundo o comunicado oficial emitido pelo próprio Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços , todos os passageiros estão bem e em segurança.