Musk quer fechar USAID, a agência humanitária dos Estados Unidos

Mundo

O empresário bilionário Elon Musk, que agora trabalha no governo dos Estados Unidos na gestão de Donald Trump, está perseguindo uma instituição tradicional do país. É o USAID, uma agência de ações assistenciais, ajuda humanitária e desenvolvimento social que existe desde a década de 1960.

A ideia do bilionário é enxugar ao máximo as contas públicas do país e demitir funcionários que ele considera como dispensáveis — seja pelos serviços prestados ou por não concordar com as ideias de Trump. Vários oficiais sênior foram desligados do USAID e de várias outras áreas do governo.

Segundo Musk, o USAID era “a organização federal que mais estava violando as ordens executivas do presidente” e, por isso, virou o seu alvo principal. Sem apresentar documentos que comprovem as acusações de corrupção ou insubordinação, ele chamou o local de “ninho de vermes” e “organização criminosa”, enquanto o próprio Trump disse que o departamento era comandado por “lunáticos”.

Dentre outras irregularidades, foi a USAID que gastou dezenas de milhões de dólares do contribuinte americano financiando a pressão de aprovar leis contra desinformação no parlamento brasileiro. Então tudo indica que o TSE, juntamente com advogados e ministros receberam dinheiro corrupto do USAID para censurar o povo brasileiro e o Bolsonaro, interferindo diretamente nas eleições de 2022. Agora, Ellon Musk vai tirar a limpo uma informação que poderá mudar o cenário do executivo e judiciário brasileiros.

O bilionário afirmou que passou o último fim de semana “colocando o USAID no triturador” — nem mesmo o site do projeto foi poupado e está há alguns dias fora do ar. Os funcionários restantes foram instruídos a trabalhar remotamente enquanto a situação não é resolvida. Breve teremos mais informações a respeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *