Mundial começa hoje e pode ser a última competição internacional de clubes de Messi

Esportes

A nova edição do Mundial de Clubes da Fifa começa neste sábado (14) com um possível ponto final na história internacional de Lionel Messi por clubes. Ídolo do Barcelona e agora principal nome do Inter Miami, o argentino pode estar diante de sua última participação em torneios globais vestindo a camisa de um clube. O contrato com o time norte-americano Inter Miami vai até dezembro de 2025 e, a partir de julho, Messi já poderá assinar um pré-acordo com qualquer outra equipe.

Messi é tricampeão do Mundial no antigo formato. Venceu em 2009, 2011 e 2015, todos pelo Barcelona. O cenário agora é diferente. Aos 37 anos, o argentino lidera um clube fundado apenas em 2018, com apenas três títulos na curta trajetória e que chegou ao torneio como vencedor do Supporter’s Shield, prêmio dado à melhor campanha da temporada regular da Major League Soccer.

“Acho que há times enormes vindos de todo o mundo, e isso move muitas pessoas em todos os lugares. Estamos falando de grandes times, com jogadores muito importantes que as pessoas adoram assistir. É uma estreia para nós, é um torneio diferente e novo. Então, é uma ótima oportunidade de assistir aos melhores jogadores jogarem aqui nos Estados Unidos”, afirmou Messi ontem, sexta-feira (13).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *