De repente nasceu um movimento impulsionado pela visão de um grupo que deseja multiplicar os resultados econômicos que hoje não atendem a ânsia da população mais vulnerável.
Com ideias desenvolvimentistas, o grupo é formado por enquanto pelo ex-presidente da Federação PSDB/Cidadania, Jorge Lopes, pelos ex-candidatos a prefeito da capital Tony Kerley e Gessy Lima, ex-candidatos ao parlamento Vasconcelos Pinheiro e Coronel Diego Melo e também fazem parte do MPL o ex-prefeito de Itainópolis e ex-deputado federal José Maia Filho, o Mainha, que postula seu nome para o Governo do Estado e o Jorge Lopes para o Senado. Uma dezenas de vereadores e suplentes, além de outros nomes, já firmaram compromissos com o movimento aguardando os prazos ditados em lei para o pleito do próximo ano, e aí se manifestarem a quais cargos se lançarem.
Fincado em 5 eixos iniciais: Desenvolvimento auto sustentável do estado, fortalecimento dos municípios mediante a geração de postos de trabalho, a implantação do atendimento saúde com inteligência artificial, a educação aliada à tecnologia de vanguarda e o avanço real dos vários produtos do turismo no Piauí, estão entre as metas que o grupo pretende estudar para apresentar nas eleições de 2026.
Na foto registrada na residência do casal Roberto e Gessy, pela assessora de comunicação do Mainha, visualizamos Dr. Vasconcelos, Mainha, Roberto, Gessy e Jorge Lopes.