Milhares de sardinhas mortas, foi registrado neste fim de semana por turistas e banhistas que foram à praia do Araçagi. Por meio de nota, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema) informa que tomou conhecimento da mortandade dos peixes na Praia do Araçagi, por meio de vídeos e que a Secretaria enviará uma equipe multidisciplinar para apurar o ocorrido e suas causas.
O trecho onde os peixes foram achados mortos está próprio para banho, segundo o último laudo de balneabilidade divulgado pela Sema, no dia 9 de setembro.
De acordo com a Sema, o monitoramento dessa área e de mais 21 trechos de praias ao longo da orla da Grande São Luís foi realizado no período de 13 de agosto a 9 de setembro.
O laudo aponta que, das 22 áreas de praias analisadas, apenas dois trechos da Praia de São Marcos, em São Luís, não estão apropriados para banho, são eles: o trecho em frente ao prédio verde com o Heliporto e o que fica em frente à Banca de Jornal da Praça de alimentação da Litorânea.