A maranhense Rayssa Leal será uma das atrações da Street League Skate Boarding (SLS), que chega a Brasília pela primeira vez, com disputas no sábado e domingo. A competição também vai contar com outras estrelas do esporte, incluindo Pâmela Rosa, Felipe Gustavo, Luan Oliveira, Kairi Netsukem, entre outros competidores. A etapa de Brasília vai inaugurar, pelo menos no Brasil, a disputa do formato Spot Takeover. Os skatistas poderão realizar sete de suas manobras. As três melhores notas serão computadas para o resultado final. Em caso de empate no geral, o atleta que possuir o melhor “trick” vence.
A disputa começou na cidade de Miami (EUA) onde e Rayssa foi a campeã pela 13ª vez. Nesta temporada, Rayssa obteve vitória na Liga Mundial, chegando ao 1º lugar no ranking mundial do skate street, além de bom desempenho na Copa do Mundo, na Itália.

Esta é a primeira vez que o Brasil recebe duas etapas da SLS no mesmo ano. Além de Brasília, a cidade de São Paulo é a casa da SLS Super Crown World Championship. As últimas três edições do evento foram realizadas em terras paulistanas.
Além da etapa inédita em Brasília, o Brasil será sede, pelo terceiro ano consecutivo, da grande final mundial do campeonato: o SLS Super Crown, que ocorre nos dias 6 e 7 de dezembro, no Ginásio do Ibirapuera (SP) — marcando a primeira vez que o país sedia duas etapas no mesmo ano.