Macron: Fala de Putin contém “notas de chantagem nuclear”

Guerra

A Rússia acusou hoje, o presidente francês Emmanuel Macron, de fazer ameaças ao país em um discurso que, segundo ela, continha “notas de chantagem nuclear”.

Em seu discurso à nação na quarta-feira (5), Macron afirmou que a Rússia era uma ameaça à Europa, Paris poderia discutir a extensão de seu guarda-chuva nuclear a aliados e que ele realizaria uma reunião de chefes do exército de países europeus dispostos a enviar tropas de manutenção da paz para a Ucrânia após um acordo de paz.

“Notas de chantagem nuclear são claramente ouvidas no discurso de E. Macron. As ambições de Paris de se tornar a ‘patrona’ nuclear de toda a Europa, explodiram abertamente, fornecendo a ela seu próprio ‘guarda-chuva nuclear’, quase para substituir o americano. Desnecessário dizer que isso não levará ao fortalecimento da segurança da própria França ou de seus aliados”, declarou o ministério.

Mais cedo nesta quinta-feira, o ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov, informou que a retórica nuclear do presidente francês representava uma ameaça à Rússia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *