Lula critica fala de Trump e diz que Brasil é soberano e não aceita ‘interferência de ninguém’

Política

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou Donald Trump após o mandatário americano defender Jair Bolsonaro (PL) nas redes sociais, classificando as ações judiciais contra o ex-presidente brasileiro como “caça às bruxas”. “A defesa da democracia no Brasil é um tema que compete aos brasileiros. Somos um país soberano. Não aceitamos interferência ou tutela de quem quer que seja. Possuímos instituições sólidas e independentes. Ninguém está acima da lei. Sobretudo, os que atentam contra a liberdade e o estado de direito”, disse o petista em nota publicada à imprensa.

Lula se manifestou após Trump afirmar, em uma postagem nesta segunda-feira, 7, que Bolsonaro está sendo vítima de perseguição política.

“A defesa da democracia no Brasil é um tema que compete aos brasileiros. Somos um país soberano. Não aceitamos interferência ou tutela de quem quer que seja. Possuímos instituições sólidas e independentes. Ninguém está acima da lei. Sobretudo, os que atentam contra a liberdade e o estado de direito”, disse o petista em nota publicada à imprensa.

Lula se manifestou após Trump afirmar, em uma postagem nesta segunda-feira, 7, que Bolsonaro está sendo vítima de perseguição política. “A defesa da democracia no Brasil é um tema que compete aos brasileiros. Somos um país soberano. Não aceitamos interferência ou tutela de quem quer que seja. Possuímos instituições sólidas e independentes. Ninguém está acima da lei. Sobretudo, os que atentam contra a liberdade e o estado de direito”, disse o petista em nota publicada à imprensa.

Lula se manifestou após Trump afirmar, em uma postagem nesta segunda-feira, 7, que Bolsonaro está sendo vítima de perseguição política.

“O Brasil está cometendo um grave erro em seu tratamento ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Eu tenho acompanhado – assim como o mundo todo – enquanto eles não fazem nada além de persegui-lo dia após dia, noite após noite, mês após mês, ano após ano! Ele não é culpado de nada, exceto de ter lutado pelo povo”, postou Trump na Truth Social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *