Jair Bolsonaro deverá ser julgado (condenado) por Moraes, Dino e Zanin

Justiça

Diante do pedido impetrado pela defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Supremo Tribunal Federal (STF), pedindo impedimento e suspeição dos ministros Alexandre de Moraes, Flávio Dino e Cristiano Zanin, a Corte deve seguir sua habitual coesão e indeferir.

Advogados de Walter Braga Netto e outros denunciados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) também ingressaram com o pedido de afastamento dos referidos magistrados em seus processos, mas a chance do STF atender ao pedido é remota, de acordo com integrantes da Corte, segundo jornal O Globo, que, diga-se de passagem, que massificou o fato como se fosse um crime já constatado.

Esses interlocutores dão como certa a negativa por parte de Luís Roberto Barroso, presidente do tribunal.

A Suprema Corte usa como argumento que o crime de tentativa de golpe de Estado afeta toda a coletividade, o que, em tese, afastaria o interesse individualizado, excluindo a chance de impedimento ou suspeição dos ministros.

A PGR denunciou o ex-presidente Jair Bolsonaro, Braga Netto, Mário Fernandes e outras 31 pessoas por envolvimento em uma trama golpista para manter o líder da direita no Brasil no poder após as eleições de 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *