Uma enchente provocada por fortes chuvas atingiu a região montanhosa do Texas, nos Estados Unidos, nesta sexta-feira (4). Segundo as autoridades estaduais, entre os desaparecidos estão 23 meninas que participavam de atividades no Acampamento Mystic, situado às margens do Rio Guadalupe. Elas não foram localizadas desde a madrugada.
Além dos desaparecidos, as autoridades do condado confirmaram que 13 pessoas morreram em decorrência da enchente, cujos efeitos ainda estão sendo contabilizados.
De acordo com a NBC, durante uma coletiva de imprensa realizada à tarde, o governador interino do Texas, Dan Patrick, confirmou que equipes de resgate atuam por terra e ar para localizar as crianças.
“Quero que todos vocês saibam que faremos tudo o que for humanamente possível, 24 horas por dia, 7 dias por semana, examinando cada árvore, revirando cada pedra, custe o que custar, se sua filha for uma das pessoas realmente desaparecidas e não apenas uma pessoa fora de contato, para encontrar sua filha” , declarou.
De acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA (NWS), a precipitação ultrapassou os 35 centímetros em algumas áreas da região, fazendo com que o nível do Rio Guadalupe, em Hunt, subisse de 2,3 metros para quase 9 metros entre 1h e 4h30 da manhã.
O juiz do Condado de Kerr, Rob Kelly, declarou estado de desastre em Kerrville.