Hospital da zona norte recebe jovens do Projeto Música Solidária

Música

Neste sábado (26), o Hospital Ozéas Sampaio, localizado no bairro Matadouro de Teresina, recebeu o Projeto Música Solidária, uma iniciativa composta por jovens que levam mensagens de fé e esperança por meio da música. O projeto trouxe momentos de reflexão e acolhimento para pacientes e funcionários, reforçando o papel da musicoterapia na promoção do bem-estar emocional.

Diversos estudos científicos apontam que a música pode ajudar na recuperação de pacientes, reduzir o estresse hospitalar e melhorar o ânimo dos profissionais de saúde. “A musicoterapia é uma abordagem terapêutica que utiliza a música para estimular emoções, promover relaxamento e fortalecer vínculos sociais”, explica a diretora geral da unidade, Tamires Resende.

A diretora geral comentou ainda sobre a importância do evento: “Foi um momento especial para todos, funcionários e pacientes. Estamos atravessando momentos difíceis, mas não podemos esquecer que a fé move montanhas. Precisamos viver um dia de cada vez, confiando que ultrapassaremos desafios.”

Além de ações para humanizar o atendimento, o hospital tem passado por importantes avanços nos primeiros meses da nova gestão da Fundação Municipal de Saúde (FMS). Entre as melhorias implementadas estão: Implantação de uma sala de laboratório equipada com centrífuga e computador para cadastro dos resultados de exames no sistema, garantindo mais organização e eficiência na análise dos testes. Reabertura da urgência odontológica, ampliando o atendimento à população.

O serviço de classificação de risco desse hospital, que anteriormente não funcionava 24 horas, agora está disponível em período integral. Foram também estruturados núcleos essenciais para a gestão hospitalar, como:Núcleo de Segurança Hospitalar, Núcleo Hospitalar de Epidemiologia, Comissão de Controle de Infecção Hospitalar e Núcleo Interno de Regulação, todos com salas próprias, promovendo mais organização na produção hospitalar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *