Governo quer acabar com obrigatoriedade de aulas para obter CNH

Política

O Ministério dos Transportes informou nesta terça-feira (29) que quer acabar com a obrigatoriedade de aulas em autoescolas para obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Segundo o Ministério, o valor, que ultrapassa R$ 3 mil, é “inacessível” para muitos brasileiros. “Cerca de 40 milhões de brasileiros estão em idade legal para dirigir, mas muitos ainda não possuem habilitação, em grande parte devido ao alto custo do processo atual”, afirma a Pasta.

O ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), afirmou também nesta terça-feira (29) que, por causa da questão financeira, a família escolhe habilitar apenas o homem. “Muitas vezes a mulher fica inabilitada, excluída, justamente por essa condição”, disse.

O projeto do governo pretende reduzir o custo do documento em 80%, como uma forma de incluir pessoas que possuem interesse em obter a carteira, mas não conseguem pagar pelo documento.

“A gente precisa criar um ambiente para que as pessoas tenham condição de se formalizar, de serem incluídas”, defende Renan filho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *