A consulta pública foi lançada nesta semana pelo Ministério das Comunicações e vai até 27 de junho.
Foi iniciada, na semana passada, uma consulta pública do Governo Federal, por meio do Ministério das Comunicações (MCom) para auxiliar no desenvolvimento de uma Política Nacional de Cabos Submarinos. A intenção é ampliar a infraestrutura digital no País, reduzir desigualdades regionais de conectividade e descentralizar os cabos.
Essa descentralização pode fazer com que Fortaleza perca protagonismo e novos investimentos para o Hub Tecnológico de Dados?
Atualmente, a Capital possui a ligação com 18 cabos submarinos ligados em data centers. Até 2023, ao lado de Fujairah (Arábia Saudita) e da cidade-Estado de Singapura, Fortaleza tinha a maior conectividade global de dados por meio submarino.
A proposta do MCom visa abrir a possibilidade de criação de incentivos para que novas rotas de cabos sejam instaladas em locais que estão fora do mapa da conectividade submarina, principalmente nas regiões Norte e Sul do País, que atualmente não contam com nenhum ponto de ancoragem.
“Essa política será fundamental para o avanço da economia digital no Brasil e para posicionar o País como um dos protagonistas no cenário global das telecomunicações”, afirmou o ministro das Comunicações, Frederico de Siqueira Filho, no lançamento da consulta, em 13 de maio.
Entreviste esse governador Rafael Fonteles e procure saber quando ele vai deixar de tirar desconto de professor aposentado do PI pra previdência e quando vai nos devolver o que foi descontado de abril de 2020 até agora. O meu desconto é de 14% eu já tenho é 40 com mais estes 5 anos. Isso é imoral, é covardia!
Fá-lo-hei