Fortaleza marca presença em road show na Espanha

Fortaleza

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal do Turismo (Setfor), participa, nesta semana, do Road Show promovido pelo Governo do Estado do Ceará na Espanha, com apoio da companhia aérea Ibéria. A ação apresenta o potencial turístico da capital cearense ao mercado internacional, fortalecendo relações comerciais com operadores de turismo, agentes de viagem, companhias aéreas e representantes do trade turístico europeu.

A escolha da Espanha como destino estratégico não é por acaso. A partir de janeiro de 2026, Fortaleza passa a contar com voo direto para Madri, operado pela companhia Ibéria. A nova rota será realizada três vezes por semana, em novos modelos de aeronaves A321 XLR, com capacidade para 182 passageiros, nas classes executiva e econômica.

O novo trecho ampliará a conectividade internacional de Fortaleza, consolidando sua presença no mercado europeu, que atualmente é o maior emissor de passageiros, com 64,17% na presença de turistas estrangeiros.

O Road Show será dividido em três etapas: começou nesta terça-feira (24/6), em Madri, segue para Sevilha no dia 25 e encerra em Barcelona na sexta, dia 27 de junho. Em cada cidade, a equipe da Setfor participa de encontros estratégicos para promover os atrativos turísticos de Fortaleza.

“Fortaleza vive um momento positivo no turismo e nossa presença no Road Show é uma oportunidade estratégica para ampliar a visibilidade do destino junto ao mercado europeu. A nova rota direta para Madri em 2026 representa um avanço importante na nossa conectividade internacional, e queremos estar preparados para receber bem esse turista. Por isso, seguimos fortalecendo parcerias, como essa com o Governo do Estado, promovendo nossos atrativos e mostrando ao mundo a nossa Fortaleza”, destaca Denise Carrá, secretária do Turismo de Fortaleza.

A participação na agenda internacional faz parte de uma estratégia mais ampla de reposicionamento do destino Fortaleza. Ao longo de 2025, a Setfor tem investido em uma presença qualificada em feiras e eventos nacionais e internacionais, com base em dados e tendências indicados pelo Observatório do Turismo de Fortaleza.

Além da forte presença dos visitantes europeus, o Observatório acompanha o crescimento dos turistas vindos da América do Sul, com destaque para a Argentina. Somente este ano, o número de visitantes oriundo desse país já cresceu 109% em comparação a 2024.

Com isso, a promoção da cidade tem se concentrado em mercados estratégicos da América Latina. Recentemente, a Setfor marcou presença em feiras como o Festival das Cataratas (PR), a BNT Mercosul (SC) e a WTM Latin America (SP), onde apresentou a nova campanha promocional “Fortaleza. Sem Igual”, reforçando o posicionamento da cidade como um destino autêntico, moderno e de experiências únicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *