Foi aberta agora há há pouco a Colheita Nacional da Soja em MT

Desenvolvimento

A Abertura Nacional da Colheita da Soja safra 2024/2025 aconteceu agora há pouco (sexta-feira, 7 de fevereiro, às 7h30), na Fazenda Esperança, em Santa Carmem, Mato Grosso. O evento marca os 20 anos da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja MT) e reunirá produtores, especialistas e lideranças do setor para discutir temas estratégicos para o agronegócio brasileiro.

A programação contará com dois painéis de destaque. O primeiro painel terá como tema Sustentabilidade e COP 30, com a participação do vice-presidente da Aprosoja MT, Luiz Pedro Bier; do jornalista e escritor, Aldo Rebelo; e do especialista em Direito, Governo e Políticas Públicas, Daniel Vargas, sob a mediação do diretor executivo da Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil), Fabricio Rosa.

De acordo com o presidente da Aprosoja MT, Lucas Costa Beber, as ações de sustentabilidade dos produtores mato-grossenses precisam ser mostradas para a sociedade. “No último ano tratamos várias pautas pertinentes, como a Moratória da Soja, a Lei Antidesmatamento da União Europeia e a COP 30, pois a sustentabilidade é uma das principais barreiras que pode fechar mercado para os produtores, e nós temos que continuar a ser proativos nesses assuntos”, pontua.

Com a abertura da colheita da soja 2024/2025, os produtores de Mato Grosso renovam seu compromisso com a evolução do setor, cientes dos desafios e das oportunidades que o futuro reserva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *