Flávio Bolsonaro diz que Moraes tem missão pessoal de tirar Bolsonaro da vida pública

Política

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) disse ontem que o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal) atua com a “missão pessoal” de tirar o ex-presidente Jair Bolsonaro da vida pública.

Ao avaliar que uma prisão preventiva do pai seria “ilegal” e “imoral”, o parlamentar subiu o tom contra o relator do inquérito do plano de golpe.

“Inconstitucional, ilegal e imoral. Alexandre de Moraes precisa urgentemente de ajuda médica, ele não esconde de mais ninguém a perseguição contra Bolsonaro e destruiu a democracia para cumprir sua missão pessoal de tentar tirá-lo da vida pública, usando covardemente sua caneta”, afirmou.

Bolsonaro aguarda definição sobre seu futuro após advogados apresentarem ao Supremo explicações sobre o possível descumprimento de medidas cautelares. O ex-presidente foi questionado por ter uma fala à impressa amplamente reproduzida na segunda-feira (21).

Na última segunda-feira, Moraes publicou despacho que proibia Bolsonaro de usar redes sociais de forma direta ou indireta. Apos reunião com aliados no Congresso, no entanto, o ex-presidente exibiu sua tornozeleira eletrônica e disse que somente a “lei de Deus” é válida.

Na prática, a medida inviabilizaria o ex-presidente de dar entrevistas ou qualquer declaração pública sem correr risco de prisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *