O Flamengo está nas quartas de final da Libertadores. Nesta quarta-feira (20), o time carioca voltou a vencer o Internacional, desta vez, por 2 a 0, no Beira-Rio, e avançou no confronto válido pela oitavas da edição de 2025 do torneio.
O primeiro gol da vitória rubro-negra foi marcado aos 27 minutos da etapa inicial. Sergio Rochet deu rebote em um chute tranquilo, Gonzalo Plata enganou a defesa e serviu, de cabeça, Giorgian de Arrascaeta, que, com tranquilidade, estufou as redes. Já na reta final, com o estádio desanimado e o Inter cansado, o time carioca ampliou. Pedro, que havia substituído Bruno Henrique, chegou sozinho na segunda trave para completar o cruzamento de Luiz Araújo.
Com a classificação, o Flamengo enfrentará o Estudiantes de La Plata nas quartas de final. O clube argentino também se classificou nesta noite, ao segurar um empate sem gols contra o Cerro Porteño.
Caso avance pela equipe platense, o time comandado pelo técnico Filipe Luís terá um novo duelo contra um representante da Argentina na semifinal: Racing ou Vélez Sarsfield.
O Internacional foi o quarto brasileiro eliminado desta edição de Libertadores. Ainda nas fases preliminares, o Corinthians deixou a competição. Nos grupos, o Bahia perdeu um confronto direto para o Colorado e caiu do torneio. Por fim, o Fortaleza também foi superado nas oitavas de final, para o Vélez.