F1: Norris vence GP da Austrália

Esportes

Lando Norris, da McLaren, venceu o Grande Prêmio da Austrália, em uma corrida que inaugurou a temporada de 2025 da Fórmula 1 e ficou marcada pelas adversidades e acidentes causados pela chuva neste domingo (16). O atual campeão, Max Verstappen, da Red Bull ficou em segundo lugar, à frente do terceiro colocado, George Russell, da Mercedes.

Piastri, companheiro de equipe de Norris, começou em segundo no grid, mas uma derrapagem que fez com que o carro parasse na grama, o piloto australiano conseguiu uma recuperação, mas terminou a corrida em nono lugar.

A vitória encerrou a longa sequência de Verstappen no topo da classificação do campeonato.

Norris, que conquistou sua primeira vitória em Melbourne e a quinta de sua carreira, disse que foi uma corrida difícil com Verstappen. Já a estreia de Lewis Hamilton pela Ferrari não foi como o esperado, e o britânico terminou a corrida na 10ª colocação, duas posições atrás do companheiro de equipe, Charles Leclerc.

Mas foi um dia encorajador para a Williams, com Alex Albon terminando em quarto depois que o novato de 18 anos da Mercedes, Andrea Kimi Antonelli, foi rebaixado para quinto devido a uma penalidade de cinco segundos por uma saída insegura do box.

Impacto da chuva

No cirtuito Albert Park, em Melbourne, 14 dos 20 carros cruzaram a linha de chegada.

Antes mesmo da corrida começar, durante a volta de apresentação, Isack Hadjar, da Racing Bulls, acabou perdendo o controle do carro e bateu, ficando de fora da corrida. Por conta do acidente, o evento foi interrompido por 15 minutos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *