Deputado acusa Lula de beneficiar JBS com nova regra para mercado de ovos

Política

O deputado federal Rodolfo Nogueira (PL-MS) acusou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de favorecer a JBS no setor de ovos, enquanto a empresa dos irmãos Joesley e Wesley Batista expande sua atuação nesse mercado. O parlamentar alega que a proximidade dos empresários com o petista pode trazer vantagens à gigante do agronegócio, prejudicando pequenos produtores.

Nova regra pode impactar pequenos produtores

A crítica do deputado se volta para uma portaria do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), que entra em vigor no dia 4 de março e exige que todos os ovos comercializados tenham identificação individual, com data de validade impressa. Segundo Nogueira, a medida impõe custos elevados aos pequenos produtores, forçando-os a vender sua produção para grandes empresas, como a JBS.

“Os amigos do rei, além de querer o monopólio da carne no Brasil e no mundo, agora entraram no mercado de ovos. E vocês prestaram atenção que o descondenado Lula nos últimos dias só fala de ovo, ovo de pata, ovo de ema, ovo de galinha? Por que será?”, questionou o deputado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *