Como é rodar com um Jeep Compass de 272 cv? 

Tecnologia

O Compass é um dos SUVs mais vendidos do Brasil. Nas ruas, não é difícil encontrar com algum. Mas você pode ser surpreendido se não for atento aos detalhes. Para quem olha rapidamente, parece apenas um Compass regular nas ruas. Porém, abaixo do capô, ele reserva uma surpresa. 

Nas demais versões, o Compass carrega o motor T270, com 176 cv de potência. A versão Blackhawk, contudo, traz um motor Hurricane 2.0 de 272 cv de potência e 40,8 kgfm de torque. Isso faz uma diferença considerável para o carro. 

O Blackhawk parece até um outro veículo. Prova disso, é a aceleração de 0-100 km/h em 6,3 segundos (digno de um esportivo). Inclusive, a configuração topo traz elementos exclusivos de design, como grade frontal, logotipos e rodas. 

Por falar nelas, são em 19 polegadas e as únicas a contar com pinças de freio na cor vermelha, aumentando o visual esportivo do modelo. Com essa dose a mais de potência, a condução do Compass Blackhawk é divertida e instigante. Em nossos testes, a média de consumo (em uma tocada mais esportiva) foi na casa dos 7 km/L, com gasolina.

Contudo, ainda é possível melhorar a média do Compass: pelo menos para quem tiver a paciência de pisar leve no acelerador e deixar os 272 cv mais calmos. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *