Centro Cultural Belchior celebra o mês de junho com quadrilha junina, arte urbana e diversidade

Fortaleza

O Centro Cultural Belchior (CCBel), equipamento da Secretaria da Cultura de Fortaleza (Secultfor) gerido em parceria com o Instituto Cultural Iracema (ICI), convida o público para uma programação diversa e gratuita ao longo do mês de junho. Entre os destaques, estão a celebração da cultura junina, de expressões artísticas urbanas e do orgulho LGBTQIAPN+.

As atividades têm início na sexta-feira (06/06), às 19h, com uma edição especial da Sexta Rock, reunindo as potentes sonoridades de Claudine e Banda, Oráculo e Projeto Matéria. Mais do que um show, a iniciativa também é um agente de transformação cultural em Fortaleza, contribuindo para o fortalecimento da identidade musical da cidade, impulsionando a geração de emprego e renda e a criação de redes de apoio aos artistas locais, programas e entidades da sociedade civil.

No sábado (07/06), às 19h, o ritmo das festas juninas toma conta da Praia de Iracema com a apresentação da Quadrilha Ceará Junino, trazendo alegria, tradição e coreografias que encantam todas as idades. Em 2025, apresenta o tema “A Voz que Ecoa no São João”, um espetáculo que nasce do canto de Elba Ramalho, mulher forte, vibrante e autêntica, cuja voz se tornou símbolo das noites do São João.

Nova Exposição

Unindo arte visual, música e debate, o CCBel recebe, a partir de sábado (14/06), às 17h, a abertura da exposição “4TOWNGRAFIA: entre o corte da bala e o brilho da prata”, em parceria com o projeto OLHARTE. A programação inclui, ainda, roda de conversa com Leandra Costa, Payaso e Guilherme Carvalho, além de apresentação cultural de Má Dame e discotecagem com DJ Kalil.

A mostra propõe uma imersão em narrativas urbanas, estéticas periféricas e memórias coletivas por meio de uma exposição fotográfica, roda de conversa e apresentações musicais que conectam arte e vivência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *