Ceará elimina o Sport nos pênaltis em plena Ilha do Retiro e avança à semifinal do Nordestão

Esportes

O Alvinegro cearense superou o Leão da Ilha por 4 x 2 nas penalidades

Em um duelo de muita tensão e equilíbrio, o Ceará garantiu vaga na semifinal da Copa do Nordeste ao vencer o Sport nos pênaltis, em plena Ilha do Retiro, na noite desta quarta-feira (10). Após empate sem gols no tempo regulamentar, o Vozão foi mais eficiente nas cobranças e triunfou por 4 a 2 nas penalidades, carimbando sua classificação.

O Leão da Ilha foi melhor durante os 90 minutos, tendo criado várias oportunidades, mas o Alvinegro cearense soube sofrer para garantir a classificação. Com o resultado, o Alvinegro enfrentará o Bahia na próxima fase do torneio. O Tricolor de Aço garantiu sua vaga mais cedo ao eliminar o Fortaleza, em outro grande duelo nordestino.

Penalidades

O Vozão eliminou o Sport nos pênaltis, após um 0 x 0 no tempo normal. Pedro Raul, Fernando Sobral, Lourenço e Matheus Bahia converteram as suas cobranças para o Ceará, enquanto Rodrigo Atencio e Rafael Thyere descontaram para os donos da casa. Christian Rivera e Lucas Lima erraram para o Leão, Matheus Araújo foi o único a desperdiçar a batida pelo Alvinegro.

Próximos jogos

O Leão da Ilha entra em campo na próxima segunda-feira (14), contra o Juventude, às 20h, no Estádio Alfredo Jaconi. O Vozão, por outro lado, tem o Clássico contra o Fortaleza, no domingo (13), às 20h30, no Castelão. Os duelos são válidos pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Sport x Ceará – Resumo da partida

Clima de final. Foi assim que começou a partida entre Sport e Ceará pela quartas do Nordestão. Empurrado pela sua torcida, o Leão da Ilha assustou logo nos primeiros minutos. William Machado errou o passe e entrega a bola nos pés de Chrystian Barletta, que disparou em direção ao gol e passou para Gonçalo Paciência finalizar por cima.

Apesar do Ceará tentar algumas investidas em velocidades, o Rubro-negro pernambucano seguia pressionando. E aos 15 minutos criou uma nova chance. Sérgio Oliveira cobrou escanteio, afastou e Barletta, fora da área, ficou com a bola e arriscou de longe para uma ótima defesa do goleiro Bruno Ferreira.

Aos 26 minutos, mais uma chegada do Sport. Zé Lucas recebe de Igor Cariús, driblou o marcador e finalizou. A bola desviou na defesa cearense, e quase encobre o goleiro Bruno Ferreira. O Vozão continuava tentando, e até chegou a abrir o placar aos 30 minutos. Porém, a arbitragem marcou impedimento.

O atacante Pedro Henrique recebeu a bola em profundidade, deixou o zagueiro Rafael Thyere na saudades, driblou o goleiro Caíque França e mandou para o fundo das redes. O bandeirinha marcou impedimento, e o VAR Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, de Natal, confirmou a marcação de campo.

Aos 38 minutos, mais uma chegada do Sport com Zé Lucas. Willian Machado cabeceou a bola para o meio, deixando o volante Rubro-negro livre para finalizar. Porém, a finalização acabou saindo. Três minutos depois, Sérgio Oliveira mandou a bola na cabeça de Gonçalo Paciência, que obrigou o goleiro Bruno Ferreira à realizar uma grande defesa.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o volante Sérgio Oliveira cobrou uma falta do arco da grande área dentro da área. O goleiro Bruno Ferreira furou a bola, que sobrou para Christian Rivera tentar de cabeça. A bola passou com bastante perigo por cima da meta cearense. A torcida suspirou na Ilha do Retiro.

Após erro de Chrystian Barletta, Pedro Henrique ganha na velocidade e cruza para Galeano na entrada da área. O atacante cabeceia forte, no canto direito do gol do goleiro Caíque França, que apenas torceu para a bola não entrar. O Vozão seguia pressionando, mas tinha dificuldade de furar a marcação Rubro-negra.

Aos 20 minutos o Ceará assustou duas vezes. Na primeira, Matheus Bahia tocau para Pedro Henrique, que finalizou colocado assustando o goleiro Caíque França. Um minuto depois, Matheus Bahia cruza na área. Após Rafael Thyere cortar, a bola sobrou para Galeano, que bateu de primeira para fora.

Depois de suportar a pressão, o Sport se lançou ao ataque. Aos 33 minutos, Igor Cariús achou Carlos Alberto dentro da área, que arrumou de calcanhar para Chrystian Barletta finalizar. A bola saiu mascada, e o goleiro Bruno Ferreira defendeu sem sustos. A torcida lamentou bastante a finalização desperdiçada.

Aos 42 minutos, Matheus Bahia cobrou lateral na área, Pedro Raul fez a parede para Lourenço, que finalizou rasteiro para uma defesa segura do goleiro Caíque França. Aos 48 minutos, o Leão desperdiçou uma grande chance. Sozinho, Carlos Alberto recebeu cruzamento de Atencio dentro da área. Na hora de finalizar, chutou “fofo” nas mãos de Bruno Ferreira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *