Cadillac apresenta conceito inovador de carro

Tecnologia

A Cadillac, que integra a General Motors, anunciou o Elevated Velocity, um conceito de carro elétrico que une luxo e alto desempenho. A informação foi divulgada durante a Monterey Car Week 2025, na Califórnia.

O modelo carrega um visual futurista, com um interior trabalhado especificamente para gerar bem-estar e conforto. O termo “elevada” presente em seu nome faz referência à potência do veículo, que pode chegar a altas velocidades em terrenos acidentados, e à experiência de luxo transmitida em seu design.

Segundo a designer-sênior da Cadillac, Alexandra Dymowska, o conceito do Elevated Velocity se alinha à “Art of Exhilaration” (“Arte da Euforia”), a filosofia de design da marca. 

Além do visual futurista, o modelo carrega rodas de 24 polegadas e portas do tipo asa de gaivota (fixada ao teto e com abertura vertical).

Além disso, a sua carroceria é robusta e foi inspirada nos modelos Celestiq e Lyriq, da própria Cadillac.

O Elevated Velocity possui pintura externa na cor azul vapor. O contraste fica por conta do interior, que é preenchido por couro vermelho e com tecido bouclé, que é um revestimento com textura felpuda.

O interior do carro também é composto por detalhes em cristal preto e estruturas impressas em 3D, aproximando aspecto luxoso e porte tecnológico de última geração.

Modos de condução 

Elevated Velocity dispõe de diferentes modos de condução, sendo eles:

  • Terra: para desempenho off-road com suspensão elevada;
  • Sand Vision: para melhorar a visibilidade durante tempestades de areia;
  • e-Velocity: função esportiva voltada às estradas;
  • Elements Defy: tecnologia de vibração na carroceria que repele poeiras e sujeiras.

Modos de experiência

O carro-conceito da Cadillac ainda oferece experiências alternativas aos seus proprietários:

O modo “boas-vindas” acende a iluminação do Elevated Velocity e abre as suas portas automaticamente, prestando uma espécie de recepção ao usuário.

Há ainda o modo “elevate” , que ativa a condução autônoma e transforma o interior do veículo em um “espaço de recuperação” . Com isso, o sistema de iluminação é adaptado para o modo ambiente, e os recursos de climatização são ligados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *