Brasil vence a Colômbia nos pênaltis e conquista a 9ª Copa América Feminina

Esportes

A seleção brasileira confirmou o favoritismo e conquistou neste sábado (2) sua 9ª taça da Copa América feminina. Em final eletrizante contra a Colômbia, a Canarinho venceu por 5 a 4 nos pênaltis, após empate por 4 a 4 no tempo normal e na prorrogação.

O Brasil segue dominante no torneio, com nove títulos em dez edições. A única campeã fora a Argentina, em 2006. Esta foi a quinta conquista consecutiva da seleção.

A Colômbia saiu na frente com Linda Caicedo, ainda no primeiro tempo. O empate veio pouco antes do intervalo, com Angelina convertendo pênalti sofrido por Gio. Na segunda etapa, Tarciane marcou contra ao recuar mal para Lorena, mas Amanda Gutiérrez empatou em seguida. Aos 42, Mayra Ramírez recolocou a Colômbia na frente, mas Marta empatou nos acréscimos com um golaço de fora da área.

Na prorrogação, Marta virou para a seleção com chute cruzado aos 14 minutos do primeiro tempo. Mas Leicy Santos empatou novamente, em bela cobrança de falta no segundo tempo extra.

Nos pênaltis, Angelina e Marta desperdiçaram suas cobranças, mas Lorena brilhou ao defender os chutes de Leicy Santos e Carabalí, garantindo o título para o Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *