Levantamento do Cepea mostram que as cotações da carne de frango avançam a primeira quinzena de janeiro firmes, ao contrário do que geralmente ocorre nesta época do ano – quando a renda restrita limita o consumo da proteína e os preços caem.
De acordo com agentes consultados pelo Cepea, o fluxo de vendas tem apresentado bom ritmo, possibilitando ligeiros reajustes nos valores. Quanto às exportações brasileiras de carne de frango, 2024 encerrou com recordes tanto em volume como em receita.
Dados da Secex compilados e analisados pelo Cepea mostram que foram embarcadas 5,29 milhões de toneladas (considerando-se o produto in natura e industrializado) de janeiro a dezembro de 2024, superando em 2,8% a marca histórica de 2023 (de 5,1 milhões de toneladas).
A maior quantidade exportada e a forte valorização do dólar em 2024 fizeram com que a receita também fosse recorde no ano. O setor arrecadou R$ 53,7 bilhões, 9,8% acima do montante obtido em 2023, ainda segundo dados da Secex analisados pelo Cepea.