A Receita Federal do Brasil em Teresina inicia, nesta quarta-feira (30), o Bazar Solidário, com a venda de diversos itens apreendidos em operações. Intitulado “Feira do Amor e Solidariedade”, o evento segue até o próximo sábado (3) e ocorre das 8h às 17h na Rua Riachuelo, nº 500, em um galpão próximo à Praça da Costa e Silva, no Centro Sul da capital. Segundo a Delegacia da Receita Federal, a feira terá a venda de eletrônicos, roupas, calçados, brinquedos, itens de beleza e perfumaria e produtos automotivos, a preços acessíveis. Os itens podem ser pagos por Pix, cartão de débito ou crédito, em até quatro parcelas.
Toda a renda arrecadada será destinada a quatro instituições que realizam trabalhos sociais e de saúde em diferentes municípios. São elas: Hospital São Camilo; Associação dos Amigos dos Autistas do Piauí (AMA-PI); e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Piracuruca, no Piauí e de Acaraú, no Ceará.
Para Soraya Martins, presidente da AMA, o bazar é uma oportunidade para ganhar investimentos. “Nossa instituição foi contemplada nesse edital, então a gente chama a comunidade de Teresina e das cidades vizinhas para participar do Bazar e nos ajudar”, relatou.