Enquanto Bolsonaro permanece recluso em casa por ordem do tirano da toga, apoiadores do ex-presidente estiveram presentes nas ruas de várias capitais, com cartazes em português e inglês, pediram impeachment de Lula. “SOS Trump help the people of Brasil, save Bolsonaro” , “Bolsonaro 2026”. Havia também faixas em inglês dizendo “thank you, Trump”. Um banner “BolsoTrump” e “TrumpNaro” foi fixado no carro de som.

Na avenida Paulista, em São Paulo, manifestantes também usam símbolos dos EUA. Um dos cartazes agradece Trump e o secretário de Estado norte-americano, Marco Rubio, que fez críticas a Moraes. Há também broches com imagens de Trump e Bolsonaro.

Flávio colocou um áudio do pai no celular agradecendo pela presença do público. O senador se emocionou ao lembrar que visitou ontem o ex-presidente, que usa uma tornozeleira eletrônica. Ao lado de um totem do pai, fez um discurso de cerca de 20 minutos na orla de Copacabana, zona sul do Rio.

Michelle no Pará, Nikolas em Minas
Em Belém, o ato estava marcado para 8h, mas a ex-primeira-dama discursou por volta das 11h. Michelle decidiu participar do protesto no Pará, onde marcou presença ontem em um evento do PL Mulher. A decisão irritou aliados bolsonaristas, que queriam a presença dela na avenida Paulista para representar Bolsonaro.

Aguardando fotos de todas as capitais, pois de Manaus a Porto Alegre foram (ou estão sendo) realizadas manifestações contra Lula e Alexandre de Moraes, pró Bolsonaro.
J. Faísca – Teresina