Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro se reuniram neste domingo (7), feriado da Independência, em diversas cidades para pedir anistia a condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro e por crimes contra a democracia e pelo impeachment do ministro do STF Alexandre de Moraes.

Rio de Janeiro – Copacabana
Sob o mote “reaja, Brasil: o medo acabou”, as manifestações foram marcadas por ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF) e a Alexandre de Moraes e ao modelo de governar do atual presidente. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, chamou o ministro de tirano.
Em São Paulo, o ato na Avenida Paulista teve uma bandeira gigante dos Estados Unidos na altura do Masp. Cartazes em inglês pediram que o presidente americano, Donald Trump, tome novas medidas para pressionar o STF. Faixas e cartazes defenderam o impeachment de Moraes.

São Paulo – Av. Paulista

Teresina – Ponte estaiada
Em Teresina, participaram do ato, a vereadora Samantha Cavalca, Gessy Lima, ex-deputado federal Mainha, Tiago Junqueira pré-candidato a senador, o jornalista Tony Rodrigues, o presidente do PL Jovem, Trabulo Neto, Gessy Lima, presidente do PL Mulher, além de representantes de diversos segmentos econômicos.