Uma noite pra esquecer. Isso mesmo. Cercado de expectativas, por vários motivos, dentre eles, por ser uma equipe de Série A e o adversário ser de Série D do campeonato Brasileiro, por ser o atual campeão da Copa do Nordeste, por ser uma equipe com uma grande diferença de qualidade técnica, elenco com jogadores de seleções… pois é, mas nada disso serviu ao Fortaleza na noite desta terça-feira (11), quando enfrentou o modesto Altos-PI no estádio Alberto Silva em Teresina, em partida válida pela 3ª rodada da Copa do Nordeste. A equipe de Vojvoda acabou derrotada de virada por 2 a 1. Decepção para o torcedor do Leão do Pici, festa para o torcedor do Jacaré piauiense, que não tem nada com isso e fez a festa, diante do atual campeão da competição.
Todos os gols do confronto saíram no segundo tempo. O Tricolor do Pici saiu na frente com Zé Welison, mas o Verdão buscou a virada de forma heroica, com gols de Lucas Reis e Rodrigão.
Classificação da Copa do Nordeste
Com este resultado, o Fortaleza cai para a vice-liderança do Grupo A da Copa do Nordeste, com seis pontos. O Altos é o 4º colocado, com quatro pontos.
Próximo jogo do Fortaleza
O Tricolor do Pici volta a campo somente na outra quarta-feira (19), quando receberá o Vitória no Castelão, às 21h30, pela 4ª rodada da Copa do Nordeste.
Já oAltos jogará antes. Nesta sexta-feira (14), o Jacaré enfrentará o Atlético-PI no Albertão, às 20h30, pela 6ª rodada do Grupo A do Campeonato Piauiense.
Fortaleza sai na frente, mas Altos consegue virada heroica
A primeira etapa foi sofrida por conta do gramado duro do Albertão. O Fortaleza tinha dificuldades para criar jogadas diante de uma defesa bem postada do Altos, seja com a bola no pé ou jogada aérea. A melhor chance veio com Breno Lopes, dentro da área, mas mandou para fora.
O Verdão também tentou se impor, arriscou algumas finalizações de fora da área, mas não conseguiu acertar a meta. Lucas Reis e Jefferson deram trabalho para a defesa leonina.
Na segunda etapa, o jogo melhorou e os gols saíram. O Fortaleza abriu o placar logo aos três minutos. Em boa troca de passes, Tinga achou Breno Lopes invadindo a área pela direita. Ele carregou e tocou rasteiro para a pequena área, onde Zé Welison completou para as redes.
O Altos se lançou ao ataque, mas o Tricolor controlava bem as ações do jogo, evitando maiores sustos. Só que não evitou aos 23. Jefferson chutou de fora da área e João Ricardo falhou, soltando a bola nos pés de Lucas Reis. O centroavante aproveitou e empatou o duelo.
Com isso, o Tricolor do Pici se lançou ao ataque, buscando o segundo gol. Entretanto, exposto, foi vítima do contra-ataque do Jacaré. Cleiton arrancou em velocidade, deixou David Luiz no chão após bote errado do zagueiro e, dentro da área, rolou para Rodrigão anotar o gol da virada com a barra aberta aos 32.
Ao Fortaleza, só restava atacar e buscar o empate. Teve uma grande chance aos 46, quando Breno Lopes cruzou para Lucero, na pequena área, mas o argentino mandou por cima da meta. Daí em diante, o Altos segurou e conquistou uma vitória enorme contra o Fortaleza, tricampeão da Copa do Nordeste.