Nesta terça-feira (21), o criminalista Celso Vilardi, advogado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), afirmou que existem “falhas” que podem anular o processo envolvendo seu cliente. Ele, no entanto, não quis comentar quais.
Em novembro de 2024, Bolsonaro foi indiciado por suposta abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa por suposto envolvimento em um plano para destituir o governo do então presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Não sei se vai ser anulado por uma questão de falhas processuais. Eu acho, inclusive, que tem falhas processuais que podem anular o processo. Não vou comentar isso hoje, mas acho que tem. E isso, eu entendo a sociedade que fica decepcionada, que um processo é anulado, que não chegou ao final, porque não julga o mérito – falou.
Ainda segundo ele, é preciso que o julgamento envolvendo Bolsonaro seja justo para “o país virar a página”. O criminalista também questionou o sistema de perguntas da Polícia Federal (PF). – Vi, analisando os autos, que o sistema de perguntas feito pela Polícia Federal é absolutamente inaceitável. As perguntas são feitas da seguinte forma: “o senhor confirma isso, sim ou não?”, respostas binárias – disse.