Acidente múltiplo na Barão de Gurguéia.

Piauí

“A gente estava como diariamente. Fico aqui sentado esperando corrida e conversando com ele, que ele é ambulante, trabalha aqui vendendo o material dele. Eu estava sentado, com a minha moto estacionada do lado, quando de repente a Hilux veio arrastando a moto e logo depois ele, que estava ajeitando a mercadoria para começar a trabalhar, aqui de frente ao banco”.

O acidente aconteceu agora pela manhã, por volta das 9h30. Um motorista de 72 anos perdeu o controle de uma caminhonete, atingiu uma moto, atropelou um vendedor ambulante e invadiu uma agência bancária na avenida Barão de Gurgueia, na Zona Sul de Teresina, na manhã desta quarta-feira (12). 

O motociclista de aplicativo Wellington Soares, dono da motocicleta que foi atingida, estava sentado na calçada da agência bancária ao lado do vendedor ambulante e presenciou o acidente. Por pouco ele não foi atingido.

O vendedor ambulante, Francisco de Assis, de 52 anos, montava sua barraca na calçada, sob a sombras de árvores. Jaciara, filha de Francisco de Assis, contou que o pai é vendedor há 15 anos, e sustenta a família com a renda das vendas. Ele foi socorrido e levado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), com uma perna quebrada e um corte na outra.

“Quando eu cheguei ele ainda estava aqui. Estavam fazendo os primeiros socorros. Tem que ver isso aí, quem causou, porque ele só tem isso. Ele trabalha só com isso. Sustenta a família com isso. Já tem mais de 15 anos trabalhando com isso”, contou Jaciara, filha do vendedor.

O advogado Emanuel Cavalcante, filho do motorista da caminhonete, disse que o pai é lúcido, habilitado e não tem limitações para dirigir, apesar da idade avançada. Ele contou que o pai havia perdido o controle do veículo no momento de estacionar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *