O turismo é considerado o maior empregador mundial gerando mais de 350 milhões de empregos diretos no 190 países economicamente ativos em todo o mundo. Este setor não só emprega pessoas diretamente em áreas como hotéis, restaurantes, agências de viagens e transportes turísticos, mas também gera empregos indiretos em setores relacionados, como comércio, produção de bens e serviços para turistas, e infraestrutura turística, ou seja se multiplicar por 4 representa mais de 10% dos terráqueos.
No nordeste (excetuando Ceará) vemos um verdadeiro descaso apesar das belas praias, ecoturismo, cultura, etc. No Piauí então… As cidades que poderiam ter um receptivo forte o ano inteiro, em sua maioria não tem água e nem luz correspondente.
Respeitem o setor, pois turista gasta em 20 dias as economias de um ano para curtir um endereço, aí, quando chega lá, falta água no banho e luz no show… Acontece com frequência, por isso não voltam e nem recomendam. O turismo não se limita apenas aos serviços turísticos diretos, mas também impulsionou a economia em setores como agricultura, construção civil, transporte, comércio e tecnologia. Seria o caso destes setores debaterem o turismo como uma fonte de renda viável? O MPL pensa assim. Junte-se a nós.

- O litoral do Piauí tem se tornado um destino popular para celebridades, que se encantam com as belezas naturais e a culinária local. A região também é conhecida pela sua cultura autêntica, com destaque para a música, como danças e a culinária.
- O litoral teve a promessa de ser solucionado o grave problema de água, mas até hoje aguarda a solução. Assim a energia. Qualquer showzinho que os promotores realizam, se não tiver um gerador não rola. Uma lástima, Deoclécio !!!